sábado, 18 de maio de 2013

Alice no País das Maravilhas



BLOGUINHO: livro é para todas as idades.

Por Iara Ariel, 09 anos.

    Alice no País das Maravilhas é um livro sobre uma menina muito curiosa, que sonhava com um país só dela, o País das Maravilhas. Lá, ela encontrou a Lagarta, o Chapeleiro, a Rainha Vermelha. E ficou de diversos tamanhos.
    Gostei desse livro porque ele fala bastante sobre a curiosidade e o sonho. 

    Alice (Aventuras de Alice no País das Maravilhas), de Lewis Carroll, Ilustrações de John Tenniel, lindas, lindas, lindas! Editora Zahar.

4 comentários:

  1. ah, preciso conhecer esta menina que, além de esperta e inteligente, é linda! parabéns, iara, por gostares de ler!

    ResponderExcluir
  2. Meeeu Deus, só 9 anos e já enfrenta um grande desafio da literatura universal, que é o ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, talvez a mais inventiva criação da literatura "para crianças". Só para elas? Lewis Caroll era matemático e entendia de lógica como ninguém. Jogar era com ele mesmo e sua obra é um exemplo da capacidade da fantasia inesgotável do ser humano e sua destreza enorme de se mover entre mundos inesperados e personagens mais inesperados ainda. E a autora da postagem, a Iara, pro meu gosto, é mais bonita que a Alice! Parabéns, menina linda e sábia.

    ResponderExcluir
  3. Iarinha,
    Gostar de Alice no país das maravilhas mostra que, além de inteligente, é uma menina sensível e que gosta de ir fundo nas coisas. Parabéns! Um beijo, Bet

    ResponderExcluir
  4. Olha, que bela surpresa! Gostei!
    Li Alice já adulto e acho que perdi muito por não ter lido quando criança. Mesmo assim, um pouco da criança que ainda mora em mim se deliciou com o livro! ^^

    ResponderExcluir